aprenda a gamificar qualquer aula ou conteúdo

CONHEÇA AS MELHORES FERRAMENTAS PARA TRANSFORMAR SUAS AULAS.
Combo Level up: LIVRO FÍSICO + TEMPLATES + CURSO ONLINE Aula Gamificada

 1. Saiba como utilizar de forma adequada a gamificação em ambientes e aprendizagem

 2. Descubra ferramentas incríveis e autorais para você gamificar qualquer aula

 3. Torne suas aulas remotas e presenciais mais interativas e dinâmicas.

 4. Descubra o passo a passo para  utilizar cada ferramenta para alcançar resultados incríveis em suas aulas

 5. Colete dados dos alunos, permitindo criar uma experiência de aprendizagem personalizada.

QUEM SERÁ SEU PROFESSOR?

Tiago J.B. Eugênio é co-fundador da Plataforma Educacional Neurons e do Escape Factory. Autor do livro Aula em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores e do livro Por Dentro do Jogo, e de diversos artigos, nos quais discute temas interdisciplinares como empatia, videogames, curiosidade, criatividade, saúde e tecnologias digitais. Tem mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e formação em Game-based learning pela Quest do Learn em Nova York e em comunidades de aprendizagem pelas Escuelas Experimentales do Ushuaia. É professor de Pós-graduação em instituições como USP, UNIFESP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, IPOG e Instituto Singularidades.

SOBRE O CURSO:

Nesse curso, ensinamos a criar mapas lindos para transformar suas aulas em uma grande aventura. Você também irá aprender a criar cenários em 360º dentro de tumbas, calabouços, museus e muitos outros ambientes digitais.

Nesses ambientes, você irá aprender a criar interações para criar dinâmicas de caça e exploração com seus alunos. O curso também traz um módulo sobre objetivos de aprendizagem, inspirado no Depth of Knowledge traduzido para o português e apresentado em um dos capítulos do livro Aula em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores. O curso também aborda os templates do Class Dash, apresentando diversas ideias para o professor utilizá-los da melhor forma possível. Por fim, no curso você aprenderá a criar flashcards de uma forma rápida e descomplicada a partir de planilhas do Google Drive

LIVRO FÍSICO (FRETE INCLUSO):

A gamificação e o game design são propostas educacionais muito defendidas por pesquisadores e especialistas nas áreas de inovação e de metodologias ativas, mas ainda pouco utilizadas em ambientes de aprendizagem. Professores alegam que a gamificação é um método complicado de ser aplicado, especialmente pelo deserto de ideias e exemplos práticos de como criar uma aula gamificada. Em Aula em jogo, Tiago Eugênio descomplica essa implantação ao relatar sua trajetória profissional e seu propósito de vida focado na reinvenção do processo de aprendizagem para oferecer mais envolvimento, motivação e valorização da intencionalidade pedagógica do educador. Esta obra não é apenas um livro teórico sobre gamificação. Na primeira parte, o leitor descobre o valor da cultura pop para a educação e entende as diferenças entre game, aprendizagem baseada em jogos e os diversos tipos de gamificação. Na segunda, Eugênio oferece dezenas de exemplos sobre como a gamificação pode ser utilizada em sala de aula. Na terceira, compartilha ferramentas exclusivas para que qualquer docente coloque em prática o propósito de Aula em jogo: gamificar aulas e transformar conteúdos em experiências de aprendizagem.

LIVRO ENTRE OS MAIS VENDIDOS DA AMAZON!

Class dash

BATALHA NAVAL

Leve para a sala de aula a dinâmica de um dos jogos mais famosos de todos os tempos.

CLASH DASH

Dois times devem atirar flechas e arpões para destruir a torre do oponente.

HERO DASH

Reproduza uma batalha de heróis contra um chefão. Perfeito para motivar a colaboração entre todos os alunos da turma.

ZUMBI DASH

Reproduza uma batalha incrível entre plantas e Zumbis. Perfeito para motivar o trabalho em equipe.

E MUIToS OUTRos templates...

MÓDULOS DO CURSO:

Módulo 1: Criação de mapas

  • Criação de mapas;
  • Trabalhando com fontes e estilos gráficos;
  • Storytelling: a arte de contar boas histórias e criar roteiros para aulas e sequências didáticas; 
  • Aula rascunho.

Módulo 2: DOK – elaborando objetivos de aprendizagem

  • Framework: Deep Of Knowledge;
  • Nível 1: recordar;
  • Nível 2: conceito/habilidade;
  • Nível 3: pensamento estratégico;
  • Nível 4: pensamento estendido.

Módulo 3: Class Dash – uso dos templates em aulas presenciais e remotas

  • Colaboração, Competição e Coopetição em sala de aula.

Módulo 4: Flashcards

  • Criando Flashcards do zero com o Google Drive

DEPOIMENTOS:

investimento:

TEMPLATES CLASS DASH

PREÇO: R̶$̶9̶7̶,̶0̶0̶

LÍVRO FÍSICO AULA EM JOGO

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Você tem cobertura total de garantia caso não esteja satisfeito com o Curso. Caso você queira desistir da compra, você tem o prazo de 7 dias para solicitar o cancelamento pelo e-mail [email protected] Assim será ressarcido do valor integral.